segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Meditação, desmistificando.

Meditação é de suma importância para quem busca equilíbrio e espiritualidade, ela nos ajuda a acalmar a mente, ter maior concentração, foco, ajuda a manter uma boa vibração, purifica nossas energias etc. Então nesse post, vamos desmistificar um pouco a meditação.
Geralmente, as pessoas acham que meditar é não pensar em nada, então ao tentar fazer isso, se frustram, pois não conseguem essa proeza. E de fato não tem como gente, por exemplo, o nosso coração serve para que? Bombear o sangue. Nossos pulmões servem para que? Para a nossa respiração correto? E a mente serve para que? Para pensar. Nossa mente é feita para pensar, impedir nossa mente de pensar é a mesma coisa que impedir um coração de bater, ou seja, podemos pensar sim durante a meditação.
Meditar é estar presente, podemos meditar até lavando louça, pois nossa mente esta ali presente naquele ato, podemos meditar de várias formas, inclusive na forma tradicional em posição de lótus e entoando mantras. Preste atenção em tudo a sua volta, na sua respiração, no vento que toca sua pele, nos aromas etc. Uma técnica que eu utilizo muito para meditar é “narrar em pensamento”, eu penso da seguinte forma: “ Como é bom sentir esse vento tocando minha pele, estou me sentindo abençoado, energizado, agradecido...” e vou narrando tudo o que esta acontecendo, pois assim, mantenho meus pensamentos no presente, no agora.
Para quem gosta de meditação guiada, essa foi a primeira que fiz na vida e considero muito boa, a meditação da água:

Convido vocês a tentar meditar essa semana e me darem um feed back da experiência de vocês. Se já meditam contem-me suas técnicas e experiências, vamos trocar figurinhas haha.
Espero que esse post tenha ajudado a todos.

”O Deus que habita em mim, reverência o Deus que habita em você.” - Namaste.



Blessed be meus lindos <3



Nenhum comentário:

Postar um comentário