sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Passo a passo, comemorando um Sabbat (Samhain)

Sabbat (Passo a passo)

Como estamos chegando em Samhain para quem roda pelo norte ou pela híbrida, dia 31 de outubro, usarei esse sabbat como exemplo para uma sugestão de passo a passo de forma bem simples. Trata-se do nosso Sabbat mais importante, pois marca o início de um novo ciclo, é o ano novo pagão.

Samhain é o dia de celebrar os nossos ancestrais, pedir proteção e agradecer por tudo, na semana deste sabbat, a linha que divide o nosso plano do plano dos mortos fica muito tênue, perceberão que a semana ficara mais "pesada" digamos, é uma energia bem diferente. Aconselha-se o uso de turmalinas e proteções (Fazer o círculo com Alecrim, louro, amuletos etc) para o círculo a quem estiver inseguro, porém não há perigo. Quem estiver querendo mudanças, banir coisas do passado, é perfeito, vale fazer pedidos e queimar no caldeirão também, a energia desse sabbat é extremamente poderosa, uma extrema conexão com os deuses.

1º - Decoração: Usem o Halloween como referência, nessas cores, preto, abóbora, roxo etc, vai do gosto de cada um, vale a pena vestir-se com as cores ou tematicamente para já entrar no clima também, monte um altar com esses enfeites, pode ser no chão mesmo e coloque ali os instrumentos mágicos.

2º - Comidas: Preparar alguma comidinha mágica para ser consagrada durante o ritual, vinho é uma bebida típica, porém é legal fazer o que se gosta.

3º - Limpar o ambiente fisicamente.

4º - Limpar o ambiente energeticamente, com a vassoura da bruxa, defumação, sprays ou até incensos de limpeza.

5º - Círculo material: Abra o círculo material com velas, alecrim, cristais, pedras, plantas, giz ou algo até mesmo sal. No sentido horário, do norte para o norte. 

6º - Círculo mágico: Use o atame ou a varinha para abrir o círculo, levante ele para o ar e ande traçando o círculo no sentido horário, do norte para o norte. Retornando ao ponto norte ai começam as invocações.

7º - Invocações: Ainda com o atame ou a varinha levantados no ponto norte, comece invocando os quadrantes, usem as suas próprias palavras, só sigam a ordem de norte para o norte ex: Eu invoco os poderes da torre do norte, eu invoco os poderes da torre do leste, eu invoco os poderes da torre do sul e invoco os poderes da torre do oeste.
Após invocar os quadrantes, faça uma oração invocando os poderes da Deusa e do Deus, peça proteção, que abençoem esse momento sagrado, que nos energizem, purifiquem etc. Pode-se fazer uma oração em honra aos ancestrais, a parentes falecidos, enfim, uma oração de coração para os deuses, encerrando com "Que assim seja e assim se faça.".

8º - Farra, babado e confusão: Inicia-se a confraternização, sem comer nada ainda, os presentes podem jogar oráculos, conversar, desabafar, fazer uma meditação, contar os babados, consagrar objetos e a comida no fogo do caldeirão, na fumaça do incenso, na água etc.

9º - Pedidos de Samhain: Escreve-se em um papel os pedidos para o ano novo e se queima no caldeirão, pode-se fazer uma outra oração agradecendo e etc.

10º - Banquete sagrado: As comidas que estiverem dentro do círculo, estarão extremamente abençoadas e energizadas, é hora de comer e se fortalecer.

11º - Encerramento: Todos dão-se as mãos, façam uma oração agradecendo a presença dos elementais, dos deuses e dos ancestrais e liberem a energia (Formas de liberar energia: fazer uma ciranda e irem aumentando a velocidade enquanto cantam uma musica, mantra, frase, palavra. Gritando bem alto juntos, dando gargalhadas, uivando, etc, tem liberem a energia pro universo!)

12º - Fechando o círculo: Fecha-se o circulo astral primeiro, por ultimo o material, no mesmo sentido, norte pro norte, mentalizando o fechamento do círculo e agradecendo pelo momento mágico. 

Ps: Só se pode sair do círculo após fecha-lo, depois de aberto não se pode sair do círculo.

É isso, dúvidas ou sugestões deixem nos comentários,  lembrem-se, que trata-se apenas de uma sugestão, fiquem a vontade para improvisar de acordo com o seu coração.
Espero ter ajudado, que a energia de Samhain nos abençoem.
 




Blessed be <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário