domingo, 30 de agosto de 2015

A magia das palavras.


As palavras tem um significado que por muitas vezes não percebemos. Elas estão em nosso inconsciente e ao falarmos, estamos usando a parte inconsistente do cérebro, por isso, aprender um idioma novo é tão difícil, pois é preciso mais do que só aprender, é como ser uma outra pessoa, pois atuamos no consciente. 
Levando esse pensamento em conta, olha como as palavras realmente tocam fundo na nossa alma, é realmente profundo, muitas vezes até palavras que consideramos boas, tem efeito ruim devido a semântica das palavras.
Por exemplo, a palavra "Obrigado", apesar de ser uma coisa educada, ela nos dá a sensação de "Obrigação", e não somos obrigados a nada, experimentem mudar a palavra "Obrigado" pela palavra real que expressa esse sentimento, que é "Gratidão", sentir-se grato, é diferente de sentir-se obrigado.
Parece bobeira , mais faz muita diferença saber os significados das palavras e saber usá-las. 
Ao falar alguma coisa, estamos mandando mensagens ao subconsciente dos outros. Palavras tem um poder enorme, ela podem motivar, manipular, construir e destruir os outros. Nós colhemos o que plantamos, a lei tríplice se manifesta até nas palavras que proferimos.  Então, conhecer as palavras e saber utilizá-las, é uma das grandes partes do estudo da magia.


           Saber utilizar palavras doces, elogiar os outros, pensar antes de falar,  são atos de amor. Uma palavra de bondade pode mudar a vida de alguém, pode gerar grandes mudanças. Que tal aprendermos a usar a magia das palavras para melhorar o mundo a nossa volta?

Blessed be! <3






quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Chapéu pontudo, roupas pretas e muita trevosidade. Muita calma, ninguém é obrigado.

Magia e razão, como lidar? Despertando.

Devido à sociedade, fomos condicionados a acreditar que apenas o que é comprovado pela ciência é real, precisamos sempre do alvará de uma grande empresa. Desde o advento do cristianismo e da ciência, a magia foi deturpada com sendo uma coisa de filmes de contos de fadas, e com isso perdemos o contato com a magia, aliás, perdemos o contato com muitas coisas, inclusive coisas que tínhamos contato na infância. Nos tornamos limitados. Quem nunca quando estava fazendo uma oração, ou tentando ter contato com a magia, se deparou com uma voz dentro da cabeça falando que isso é um absurdo? Que não existe, que é bobeira, coisa da imaginação? Pois é pessoal, isso é perfeitamente normal, afinal de contas são anos de condicionamento racional, vivemos em um mundo materialista onde as pessoas só creem no que os olhos físicos podem ver, a questão é saber reconhecer que essa voz não é sua, é a voz do que você aprendeu desde sempre, é a voz dos outros, a voz do seu passado, e o seu passado não é você, a partir daí podemos começar a entender a magia. 
Já reparou que quando crianças podemos aprender qualquer coisa? Qualquer idioma, instrumento etc? E conforme vamos crescendo e amadurecendo, vamos ficando mais "burros" digamos assim? Na verdade ainda temos o mesmo potencial, mais a nossa mente racional moldada pelos padrões sociais nos faz achar que não, esse conjunto de crenças só serve para fazer nós sermos menores do que podemos ser, a magia nos ajuda a despertar essa "criança interior" e com isso colhemos todos os benefícios.
Lidamos com o etéreo, não é de uma hora para outra que começaremos a ver os elementais, não podemos esperar que a Deusa apareça antes para nós acreditarmos nela. Por isso a Wicca tem esse passo a passo, os graus da magia etc, porque precisamos ir pouco a pouco condicionando nossa mente para ter essa reconexão, aos poucos vamos relembrando de ver a magia nas coisas, abrindo nosso 3º olho e quando conseguirmos abrir os olhos, será muito gratificante. Iremos ver que de fato estávamos dormindo e que a magia estava aqui o tempo todo, adormecida.
E por outro lado, a magia também não é totalmente etérea, lidamos com a ciência exata também, existe coisa mais mágica do que a natureza? Cada erva tem um efeito diferente no seu organismo, que causa uma reação necessária para a realização de alguma coisa espiritual ou física, da mesma forma com os cristais e seus campos magnéticos, a magia também é exata, se você sente, é real, se é real quem precisa de um cientista? É até bom que a magia seja um mistério, para sempre dar um nó na ciência. Magia se sente, precisamos dominar nosso racional para ter equilíbrio, equilíbrio é a chave de tudo, masculino e feminino, razão e emoção, tudo precisa de equilíbrio, vamos a equilibrar nossa mente?

É hora de despertar, peguem suas vassouras e vamos voar!